domingo, 14 de dezembro de 2008

0

SALTO PARA O FUTURO - Mídias Digitais



Transmitido de segunda a sexta-feira pela TV Escola, o SALTO PARA O FUTURO tem como proposta a formação continuada de professores de Ensino Fundamental e Médio, veiculando também séries de interesse para a Educação Infantil. No ar desde 1991, o programa é interativo e se tornou referência para professores e educadores de todo o país. O Salto é exibido das 19h às 20h, com reprise às 3h, 5h, 11h e 15h do dia seguinte.

A série que está sendo exibida nessa semana,  discute o que é a TV digital, suas possibilidades tecnológicas, comunicacionais e educacionais, que exercerão um profundo impacto nas nossas vidas nestes próximos anos.
Serão exibidos cinco programas:

1. A TV DIGITAL NO BRASIL
exibição: 15/dez (19h) / 16/dez (2h e 7h)
O primeiro programa da série vai debater essas questões, entre outras: O que é a TV digital? Em que aspectos ela é diferente da analógica? Quais as vantagens e desvantagens do modelo adotado no Brasil? Em que fase nós nos encontramos de implantação? O que muda com a TV digital? O que estão esperando as TVs? Como elas estão se preparando?

2. TV DIGITAL E INTEGRAÇÃO COM OUTRAS MÍDIAS
exibição: 16/dez (19h) / 17/dez (2h e 7h)
No segundo programa, serão discutidos estes temas: TV digital e o uso integrado com as diferentes mídias como: Internet, máquina fotográfica digital, celular. A convergência entre as diversas mídias. O que está mudando na comunicação contemporânea? As possibilidades que surgem com o crescimento da Internet banda larga.
3. A TV PÚBLICA E OS CANAIS EDUCATIVOS
exibição: 17/dez (19h) / 18/dez (2h e 7h)
O terceiro programa vai debater o que representará a TV Pública digital e as possíveis inovações trazidas com a chegada da TV digital para os canais educativos.

4. A EDUCAÇÃO NA TV DIGITAL
exibição: 18/dez (19h) / 19/dez (2h e 7h)
No quarto programa, serão debatidos estes temas: Como a TV digital poderá ser utilizada pela educação básica, pelo ensino superior, pela educação a distância, pela educação continuada? Como os jovens já utilizam os diferentes recursos tecnológicos disponíveis?

5. OS CAMINHOS DA TV DIGITAL
exibição: 19/dez (19h) / 20/dez (2h) / 22/dez (7h)
No quinto programa, serão discutidos estes temas: As cidades digitais. A televisão digital na perspectiva de integração de todos os serviços. Para onde caminha o mundo nesse campo? Novas possibilidades de lazer, educação, serviços. Exemplos de cidades digitais.

Para obter o boletim clique AQUI.

Copie essa postagem para seu Blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...